O Indie Rock invade litoral gaúcho*

* matéria publica na edição impressa do jornal Diário Popular de hoje com os meninos da Wannabe Jalva.


Pela segunda vez, a beira da praia de Atlântida receberá uma super estrutura para abrigar campeonatos de surf, skate, futevôlei, showball, mostras culturais e a melhor trilha sonora até o anoitecer. É o M/E/C/A Festival 2011 invadindo o litoral gaúcho com inúmeras inovações multiculturais.

No dia 29 de janeiro, a abertura dos shows no palco Indie fica sob a responsabilidade dos portoalegrenses da Wannabe Jalva. Na sequência, as atrações confirmadas são bandas que já figuraram no line-up de inúmeros festivais internacionais como o fenômeno indie Vampire Weekend, dos Estados Unidos, e a dona de um dos melhores álbuns de 2010 segundo a BBC News, a Two Door Cinema Club, da Irlanda.

A programação inicia às 17h do sábado com previsão de término para às 2h do dia seguinte. Outras atrações esperadas são os curitibanos do Copacabana Club e do Rosie and Me, The Twelves e Lúcio Ribeiro.
@wannabejalva
De acordo com os gaúchos da Wannabe Jalva a expectativa é imensa. “Só se fala nisso em Porto Alegre e até fora também. Tocar com bandas da dimensão de Vampire Weekend e Two Doors Cinema Club não é todo dia. Vai ser uma experiência única pra nós e a gente espera corresponder a altura e fazer um showzão”, comentam. A banda formada em 2009 é composta por Felipe Puperi (vocal e guitarra), Rafael Rocha (guitarra, vocal, baixo e synths), Tiago Abrahão (vocal e guitarra) e “Paulista” (bateria).

Além das três músicas disponíveis no myspace da banda (myspace.com/wannabejalva), a Wannabe Jalva garante tocar outras inéditas em seu repertório e promete novidades. “Decidimos fazer primeiro um Ep, com 6 ou 7 faixas. É um primeiro material que vamos lançar para divulgação da banda e pra ver onde tudo isso vai parar. Esse material já está praticamente todo gravado e está sendo planejado pra o início de abril”.

Os gaúchos já tocaram fora do Brasil em um projeto chamado Rock from Rou, iniciativa apoiada pela MTV que visou levar bandas deste país pra tocar no Uruguai. “A gente fez dois shows lá, em Montevideo e Punta del Este. Foi muito massa vivenciar esse choque cultural. Isso nos motivou mais a fazer algumas coisas fora também.”

Aos interessados pelos diversos atrativos reunidos em um só lugar , o primeiro lote de ingressos já esgotou e o segundo está próximo do fim, pelo valor de R$70,00. Já o terceiro, e último lote, custará R$90,00. As vendas online estão disponíveis no site http://www.ingressorapido.com.br/. Mais informações pelo site http://www.mecafestival.com.br/.


http://vimeo.com/19197855 from Wannabe Jalva on Vimeo.

2 comentários:

@_amandaL disse...

O cover da "Say Say Say" é uma das coisas mais afudê que já ouvi na vida. :)

Anônimo disse...

bah, é bombástico do ano msmo :}

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

BLOG TENSO, INTENSO, MÓRBIDO E BANDIDO. AQUI É ONDE AMANDA E YÉSSICA MOSTRAM O SEU MUNDO SEM MEDO DE SER FELIZ. ENJOY, RÁ.

Followers


Recent Comments