Dica de filme: Taking Woodstock
Confesso que ando um pouquinho obcecada por um tal de Jonathan Groff e baixei esse filme por um único motivo: o nome dele no elenco. Acho que foi por isso que a minha surpresa foi maior.
Taking Woodstock ou Aconteceu em Woodstock é simplesmente genial.
Que filme bom minha gente. Tipo, bom mesmo. Geral pirando e enlouquecendo no festival mais lendário que esse mundo já viu ou verá algum dia, como isso podia ser ruim?!
Na verdade o filme não mostra exatamente o festival inteiro, mas sim como o pessoal construiu ele e é aí que tá o esquema. Que coisa maravilhosa. A vibe das pessoas, a liberdade, a alegria e o barro: tudo isso misturado com música e alucinógenos. É lindo de se ver.
Que fique claro que eu detesto drogas e quando digo que é lindo de se ver é por causa do todo. É a mistura de todas essas coisas que faz as novas gerações desejarem estar lá. Eu desejaria. Foi único.
Quanto ao filme só tenho duas palavras pra vocês: Ang Lee.
Ah para, com o nome desse cara assinado na direção do troço, não poderia ser menos que fantástico.
Fotografia belíssima, roteiro bem construído e montagem inteligente. Ouro.
Outra coisa maravilhosa nesse filme é o Emile Hirsch. Como eu gosto desse menino. Desde Into the wild que eu sou apaixonada por ele. Amo tudo que ele faz. De fato o cara nem aparece muito, mas quando aparece rouba a cena total. Fofo. :)
Porém, todavia, contudo, ver Jonathan Groff de Michael Lang com coletinho de cowboy e andando a cavalo no meio do barro é tipo MUITO AMOR. Epic scene.
Nossa, me estendi demais e tudo que eu queria dizer no fim das contas é: VEJAM AGORA.
Não vou nem falar da soundtrack, afinal, ela fala por si só.
Amanda
3 comentários:
Abri o Viagens e #rialto!
A Amandinha tá de amorzinhos também...
Amei o filme! O fato dele ignorar todas as estrelas do festival, e botar o foco nas pessoas que fizeram a coisa acontecer foi surpreendente.
E sobre as drogas, bem... Eram os anos 60. Sabe, o Vietnã, o Nixon era presidente, os hippies eram "os jovens de hoje são os adultos de amanhã"? Elas são como um personagem obrigatório.
Tô escutando Burning Up Feat. Jonathan Groff. ;)
Tudo culpa tua sua linda!! :)
Cara, é sensacional esse filme. simplesmente. :*
Postar um comentário