Dica de filme: Os Famosos e os Duendes da Morte

Hey! Mr. Tambourine Man, play a song for me. I’m not sleepy and there is no place I’m going to...

Impossível começar a falar sobre Os famosos e os Duendes da Morte sem cantarolar Bob Dylan. O filme respira música e nossa, como eu fico feliz por isso. Esse post tem que iniciar pela trilha sonora... E te digo que foi uma das melhores que eu já ouvi na vida, sem exagero. É linda e tudo culpa do genial Nelo Johann. O troço é um folkszão pegado com o melhor do que os 80's puderam nos render. Obrigado.


A história, lógico, se passa aqui no Sul. Mr. Tambourine Man é um jovem de 16 aninhos que fica o tempo todo na internet. Já deu pra perceber que o guri é de Bob Dylan e vive uma realidade à parte quando ta no computador. Ele viaja afudê na maionese assim como todo filme. É tudo desencontrado no início, o que me deixou com um pé atrás quando comecei a ver, mas quando tu te encontra... Aaahh aí tudo começa a fazer sentido e mil pensamentos te vem à cabeça.


O filme trata de vários assuntos mega delicados como suicídio e todas as shits que podem acontecer numa cidade de interior onde todo mundo se conhece. Mas sabe o que é demais: o jeito absurdamente sutil com o que o Esmir Filho abordou isso. O negócio é muito tenso, mas ao mesmo tempo leve e delicado. Técnicamente falando não tenho nenhuma ressalva a fazer. A montagem é linda e a fotografia nem se fala. Tudo se encaixa e se enquadra na proposta de não te deixar piscar.


Minha querida amiga @jocouti escreveu uma crítica/comentário/trabalhodefaculdade sobre esse filme e assim... É praticamente tudo que eu penso também, por isso acho difícil alguém ver e não sentir o mesmo. Não sei o que é, só sei que é bom. Vou roubar uma frase do texto dela pra vocês: Um filme que fala da necessidade que o ser humano tem de mudar, deixar pra trás algo de si e descobrir algo diferente e modificar-se. 


É isso. 

Estar perto não é físico

Amanda

posted under , , |

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

BLOG TENSO, INTENSO, MÓRBIDO E BANDIDO. AQUI É ONDE AMANDA E YÉSSICA MOSTRAM O SEU MUNDO SEM MEDO DE SER FELIZ. ENJOY, RÁ.

Followers


Recent Comments