Dica de filme: Antes que o mundo acabe

É com filmes como Antes que o mundo acabe que eu sinto um baita orgulho de ser brasileira e principalmente de ser gaúcha. Galera não tem grana, mas tem raça e batalha pra tentar fazer um cinema melhor. Essa vibe me anima demais e me faz ter mais esperança no futuro

Esse é o livro :)
Bom, esse filme é uma adaptação de um livro que eu já tinha lido há muuuuuuuuuuito tempo atrás. O livro é infinitamente melhor que o filme, mas mesmo assim ainda vale apena ver. Poxa, produção local, bem feita, baita história e falando de fotografia. Massa.


Resumidamente o troço é sobre um guri que não conhece o pai fotógrafo. O cara, que ta doente na Tailândia, resolve mandar uma carta pro muleque e isso aí se desenrola entre vários problemas da adolescência. Assim o enredo pode até parecer clichêzão, e de fato é um pouco, mas sei lá, sabe quando tu pega carinho pelo filme?! Acho que foi meio isso que aconteceu comigo.

Destaque pra irmãzinha do protagonista (Daniel). Ela é uma coisa muito fofa. :)
Destaque ainda pro porre que o Daniel toma de litrão dentro de um fusca e ouvindo Pública. Quer coisa mais marcante da juventude dos pampas do que é essa?! Muito fiz isso meus amigos... Muito.


Recomendo demais, afinal, se não recomedasse vocês nem estariam lendo isso. Enfim, acho digno geral pegar uma câmera hoje ou amanhã, talvez no fim de semana, e fotografar tudo o que mais importa nas suas pequenas vidas. Antes que o mundo acabe.

Amanda

posted under , , |

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

BLOG TENSO, INTENSO, MÓRBIDO E BANDIDO. AQUI É ONDE AMANDA E YÉSSICA MOSTRAM O SEU MUNDO SEM MEDO DE SER FELIZ. ENJOY, RÁ.

Followers


Recent Comments