Dica de filme: The Imaginarium of Dr. Parnassus

Heath Ledger vira Johnny Deep.
Heath Ledger vira Jude Law.
Heath Ledger vira Colin Farrell.
Andrew Garfield vira Andrew Garfield.


Ok, não tem como não pirar o cabeção vendo o The Imaginarium of Dr. Parnassus ou O Mundo Imaginário de Dr. Parnassus. O filme é uma loucura total e eu achei genial.
Adoro essas coisas sem sentido que no fim fazem sentido. E vamos combinar né, o número de homens bonitos por metro quadrado é impressionante. :)

O Dr. Parnassus (Christopher Plummer) tem o dom de inspirar a imaginação das pessoas. Dono de uma companhia de teatro itinerante, ele conta com a ajuda de seu assistente Percy (Verne Troyer) e do mágico Anton (Andrew Garfield) para oferecer ao público a chance de transcender a realidade e entrar em um universo sem limites, o qual pode ser alcançado ao atravessar um espelho mágico.


Sim, é isso mesmo. Tudo surreal e semi-divino. A galerê entra no espelho e praticamente viaja em ácido. Ali o que te impressiona é como a mente do ser humano é bizarra e doentia. Fora que rola enforcamento, pacto com diabo e as mulézinhas todas loucas pelo Heath, que né, ta uma coisa de louco.


Geral soube como driblar a morte do dele de uma forma muito bem feita e, sinceramente, mesmo que ele estivesse vivo essa jogadinha de troca de papéis ia super bem. Achei cool, achei psicodélico, achei interessante. Filminho bem massa pra ver quando não se tem nada pra fazer.

Técnicamente falando curti demais tudo. Direção de arte extraordinária e fotografia bem feita. A única coisa que deixou a desejar um pouquinho foi o roteiro, mas entendo que com essa perda repentina era o mínimo.


Recomendei com amor no coração.

Amanda

posted under , |

3 comentários:

Pricilla Farina Soares disse...

Tô louca pra ver este filme! Tá na fila, tá na fila!

Beijos

pirs disse...

Vi "esses dias" também e achei muito tri!

http://cinefiliaexplicita.blogspot.com/2010/11/o-mundo-imaginario-do-doutor-parnassus.html

@_amandaL disse...

eu tinha lido no teu blog pirs! HAUHAUIHAUI só por isso baixei :)

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

BLOG TENSO, INTENSO, MÓRBIDO E BANDIDO. AQUI É ONDE AMANDA E YÉSSICA MOSTRAM O SEU MUNDO SEM MEDO DE SER FELIZ. ENJOY, RÁ.

Followers


Recent Comments