Suburbanos

Tenho uma mania de desgostar e gostar das em coisas em minutos. Como boa geminiana meu pensamento muda com a direção do vento. E foi mais ou menos isso que aconteceu com o Arcade Fire

Escutei algumas vezes e não tinha me agradado muito da banda até que The Suburbs apareceu na minha vida. Ouvi o troço e fiquei hipnotizada pela melodia. Sei lá, foi estranho. Eu não tinha certeza se gostava ou não, mas não conseguia parar de ouvir. Até hoje não sei se gosto ou não (hahaha), mas o fato é que ainda sinto uma coisa diferente quando escuto. Sem contar o clipe que é praticamente um curta-metragem dirigido por ninguém mais ninguém menos que o deus Spike Jonze


Essa introduçãozinha toda do meu caso de amor/não-amor com Arcade Fire foi só pra dizer que finalmente saiu o filme completo “Scenes from the Suburbs”. O troço vem com a edição de luxo do álbum da banda, que conta ainda com duas faixas bônus e um encarte de 76 páginas. ALOU? 



Essa porra-loucagem me lembra Skins, só que um milhão de vezes melhorado. Desculpem, mas lembra. Fora esse ruivinho protagonista que manda bem demais. :D

Já catei vários links pra ver online, mas não achei nenhum disponível.
Expectativa define.

Amanda

Milimétrico

As ideias simples são as que movem o mundo

Vi esse vídeo hoje e fiquei impressionada com o quanto é legal fazer coisas despretensiosas. Me lembrou as épocas de câmera na rua e loucura da Truca. Enfim, Splitscreen – A Love Story é um curta super bem feito que mostra duas realidades numa tela divida milimetricamente perfeita. 

Porque Paris e Nova York valem apena sempre! ;)


Splitscreen: A Love Story from JW Griffiths on Vimeo.


Os dois minutos mais bem gastos da minha semana!

Amanda

KING

Poxa, há uns dias atrás eu já tinha postado sobre o Michael, mas é impossível deixar de lembrar que hoje fazem dois anos que o Rei do Pop nos deixou.

Nem parece tanto tempo, vai dizer? Lembro exatamente de tudo que aconteceu comigo nesse dia, inclusive que era o Caça Talentos na universidade e eu ganhei o prêmio de melhor curta-metragem de ficcção. Pra cês verem só. Mimimi pra cá mimimi pra lá, Michael era deus. Não precisa nem dizer mais nada. O cara é e sempre vai ser THE KING OF POP. Descanse em paz. <3



A N I M A L


Amanda

Orgulho de ter respeito, isso sim!

Cês sabem que às vezes me dá uma revolta e eu não consigo me controlar. A última que teve foi, sei lá, na quarta-feira, mas só hoje consegui escrever sobre por causa de provas, etc, etc, etc... Enfim, tava nos TTs do Twitter uma porra de um Orgulho Hetero e te digo que foi um dos troços mais ridículos que já vi. Pelo amor de deus né gente, as pessoas tem que ter orgulho de ter respeito pelos outros e não de ser hetero, gay, branco, negro, judeu ou qualquer rótulo desses. Sim, isso não se trata nada mais do que rótulos. Por favor, não né?! Vamos botar a tolerância pra funcionar!! 

Achei esse gráfico que ilustra bem a diferença entre as pessoas do mundinho babaca que vivemos. TOMA!


Amanda

Vem me fazer Promises Promises Brandon

Oh My Fuckin' God!
Acabei de ver o novo clipe do Incubus e to me mijando perna abaixo, bem fãzinha mesmo. A diva mais diva da capital @camisfm me lançou a novidade e TODOS COMEMORA de felicidade!!

A grande escolhida pra ser a nova música de trabalho foi nada mais nada menos que a minha preferida do If Not Now, When? Promises Promises. MORRÃO, INFARTEM, CHOREM! Eu já super tô tudo.



Cês perceberam que esse clipe ta super na vibe minimalista assim como o Adolescents? Achei digníssimo! 

Curto ver a expressão do Brandon, curto ver o rosto do Brandon, curto ver a barriga do Brandon, curto o Brandon aqui em casa e tals!! 

Amo projeções e achei tudo lindo. Quero projetar a voz dele aqui no meu ouvido também. Detalhe pra parte que ele ta deitado "na praia", jura que cês não sentiram a água bater? Aff. Gostei até da parte que eles tão todos trabalhados no pai-de-santo style. Coisa linda, coisa feita por Deus

Quero Brandon deitado de regata branca na estrada da minha vida... Ai, chega né gente? Ta escorrendo açúcar daqui já. É tanto amor que chega a doer. 

Espaço da Redação

GENTE, gente, GeNtE, gEnTe.
Esqueci de compartilhar meu texto que saiu no Espaço da Redação desse sábado. Especialmente prozamigos queridos! <3

Uma terça qualquer de junho


"Já vi muitas pessoas idiotas no trânsito, mas nenhuma delas jamais vai se comparar a que eu conheci em um dia qualquer de junho. Na verdade, estou sendo generosa chamando aquele tipo de gente de pessoa, porque é impossível um ser com o mínimo de discernimento agir de uma forma tão medíocre. 

Era uma terça-feira. Este é o dia da semana que meus amigos e eu costumamos curtir um happy hour tranquilo comendo um belo pastel em um boteco por aí. Rimos, conversamos e nos despedimos como tantas outras terças, mas nesta ninguém foi para casa em seguida. 

Uma parte do grupo entrou em um dos carros. Fizemos uma volta na quadra e ao passar pela frente do local onde estávamos percebemos que nossos outros amigos ainda estavam parados ali. Estacionamos e preocupados fomos ver o que estava acontecendo. Resultado: o carro deles havia encostado no detrás ao dar marcha a ré.

Até aí tudo normal, afinal, quem nunca cometeu essa infraçãozinha que atire a primeira pedra. O problema começou quando o dono do carro “batido” decidiu que o melhor a fazer era complicar a vida de todos os envolvidos ao invés de trocar telefones e resolver tudo numa boa. O homem, com um copo de cerveja na mão, diga-se de passagem, exaltou a voz e esbravejou que ia chamar a polícia e que queria uma ocorrência. Eu, que não tenho a paciência como uma virtude, perguntei se alguém tinha se machucado e onde estava o dano material já que nada estava amassado. A criatura, com 50 pedras na mão, me respondeu que o dano estava no patrimônio dele e toda aquela enrolação que ninguém aguenta mais ouvir das pessoas que não têm razão, porque no para-choque dele não tinha nada. Nada. 

Claro que um animal irracional sempre anda em bando e a sua matilha estava ali salivando álcool e deboches. No fim, optamos por chamar os agentes de trânsito, que chegaram de uma forma bem amena e realizaram a tão pedida ocorrência sem maiores problemas. Mas o ponto alto da minha noite foi ver a cara de um dos oficiais ao anotar o dano inexistente naquele carro, cuja cor na cartela do CorelDraw oscila entre o verde imbecil e o metálico homofóbico. 

Chego à conclusão que pessoas deste nível de mediocridade não deveriam conviver em sociedade. Tenho certeza que se estivesse no lugar deste mal-educado, eu acordaria no outro dia sentindo vergonha de mim mesma. Sorte que eu sou eu."

Amanda Lopes

Pequenas coisas

Impressionante como pequenas coisas me deixam extremamente chateada e as que eu deveria me importar mesmo não. 

Acordei hoje pensando nisso e percebi que sempre fui assim. Eu vou no detalhe, no cochicho. Naquela ligação perdida. Sou vulnerável a um tipo de drama que não tolero dos outros e esse talvez seja um dos meus piores defeitos. Fico triste por bobagens sim e não suporto que fiquem chateados comigo pelo mesmo motivo. Sou egoísta pra caramba. 

E quando eu fico magoada, não tem o que/quem faça passar. A raiva acaba rápido, mas a mágoa não.  A mágoa fica ali no cantinho escondidinha e mesmo que esteja tudo bem, ela vai continuar ali. Droga. Eu já coleciono algumas. 

Adoro fazer drama de brincadeira porque quando é de verdade eu guardo pra mim. Quem me conhece sabe o quanto sou sincera e falo todas as coisas na cara, mas quando o troço me machuca de verdade eu fico na minha. Quem pode entender isso se nem eu entendo? Eu prefiro me acabar sozinha do que demonstrar que estou caindo. Eu posso estar destruída que, ainda assim, vou olhar na cara da pessoa com um sorriso. 

Sou intransitiva por natureza. No ensino médio eu já dizia isso e agora acabando a faculdade confirmo minha teoria. Na tentativa de fazer bem pros outros eu faço mal pra mim. 

Ao som de Valentinos me despeço por hora. 


Ps: É o Fernando Valente que tá apresentando o programa! Só pra descontrair o ambiente.


Amanda

Amor dura para sempre, né?

Eu sou de ninguém, eu sou de todo mundo e todo mundo é meu também.

Essa música pode ser velha, mas acho que nunca se encaixou tão bem na minha vida quanto agora. Não sou muito boa com relacionamentos, por isso sempre deixei eles me levarem e na maioria das vezes foi para o fundo do poço. Pode não parecer, mas já me escabelei por amor. Não, amor não. Por aquilo que eu pensei que fosse amor, mas não era nada, porque amor dura para sempre, né? 

Lidar com pessoas é mais difícil do que aquela prova de fração no fim do ano da 5ª série. Ter que lidar com um ser que tem capacidade de discordar de tudo que você diz e ainda te jogar na cara muitas verdades exige a estratégia de War, a paciência do Jogo da Vida e a cara do Poker. Não gosto de jogos, talvez por isso eu seja tão ruim nesses negócios de convivência.

Eu gosto de ser livre. Amo a vida que tenho levado nesses últimos meses e não me imagino de outra forma, pelo menos por agora. Sair sem dar satisfação pra ninguém e não precisar responder sms às 3h da madrugada são alguns dos pequenos prazeres que carrego comigo. Fazer o que estou com vontade e não ser submetida a vontade de um segundo é maravilhoso

Mas meus amigos, deitar sozinha numa cama gelada nesse frio que faz aqui no Sul não é brincadeira!


Amanda

The Behind the Mask Project

To dizendo, esse mundo vive de coisas interligadas e relacionadasCoincidências.

Fui sair ontem e um amigo meu (a.k.a. @hehecastro) ficou infernizando horas com músicas do Michael Jackson. Ta, a gente curte e tal dae nem reclamamos tanto. Enfim, o assunto desse post não é reclamação por incrível que pareça. O que eu vim fazer hoje aqui depois de milênios sem postar nada é compartilhar um vídeo M A R A V I L H O S O que eu vi no Papel Pop

Mas então, uma galerê marota de 1,5 mil fãs do Michael resolveram se juntar pra fazer o melhor vídeo fan made que eu já vi na vida. Sem brincadeira. O projeto reuniu 15 mil vídeos de 103 de países. Né?



Sério, se tu não te arrepiou em pelo menos uma parte do vídeo pode fechar essa aba e sair do meu blog.

O troço é um absurdo de tão bem feito e o que é essa edição?! Genial, fenomenal e todos os al que vcs conseguirem pensar. 

Porque o Rei do Pop merece! :D

Amanda

OMG! Twilight Breaking Dawn.

AMO a saga e o Robert Pattinson. DETESTO os filmes e essa mongolona da Kristen Stewart.
O fato é que vou ter que esperar até novembro pra criticar melhor.
Por enquanto, orgasmos com o vampirinho nu na água e vômitos com a normalzinha de branco.
Beijos, Y.

posted under , | 0 Comments

sempre bela!

Eu acho a Rihanna mto phóda.
Não importa o cabelo ou o ritmo que ela escolher.
Nesse dia frio e romântico olhei esse clipe novo e fiquei #inlove.
Apreciem, sem beijar a tela.
Besos, @yehssey.

posted under , | 0 Comments

Simplicidade


Gosto quando o vento sopra no meu cabelo.
Ele vem assim... De mansinho. Desatando as mechas e as fazendo flutuar como o pontinho mais tenro do dente-de-leão que a gente encontra na beira da estrada.
Eu viro criança assim.
Volto a ter seis anos e lembro das bochechas rosadas no espelho. Vovó sempre dizia que ia gear. E geava.
Vovó sempre acertava tudo, principalmente quando me botava na cama e sussurrava alguns versos naquela língua estranha que eu nunca entendia.
Minha vida é no concreto, mas algumas das minhas melhores lembranças vem daquele campo de florzinhas amarelas. 
A vida era tão mais fácil quando eu só me preocupava em não espetar o dedo no espinho.
Eu amo as complicações, mas cultivo a simplicidade. 

posted under , | 3 Comments
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial

BLOG TENSO, INTENSO, MÓRBIDO E BANDIDO. AQUI É ONDE AMANDA E YÉSSICA MOSTRAM O SEU MUNDO SEM MEDO DE SER FELIZ. ENJOY, RÁ.

Followers


Recent Comments