Outro "blábláblá modístico"

Oioioi.
Até o fim da semana vcs vão me aturar falando de coisas afins por causa do Moda Pelotas.
Aí vai uma entrevista com as novas estilistas do cenário pelotense!
A matéria completa você acompanha AQUI.
Besos, Y.

As caras novas do Moda



O Moda Pelotas da próxima quarta-feira, 21, traz uma novidade. Nessa edição, o evento abrirá espaço para estilistas iniciantes, novas caras do cenário da moda pelotense. São, ao todo, 10 meninas super bacanas com 6 marcas poderosas, que carregam, com orgulho, o nome da cidade.

O que vem por aí...

Para os curiosos, as gurias adiantam suas produções:

Duplo ELLE: Inspiradas nas cores da calda do pavão, vai rolar muita estampa com ar de “brasilidade”. Tudo bem leve para o verão.

Empório Cherry: Os acessórios e as roupas serão caracterizados pelo estilo pin up, anos 40. A peça inusitada será produzida com borracha reciclada, pra mostrar que a moda pode ser sustentável.

Gracia Casaretto: A produção tem foco na estamparia em camisetas mas no desfile predominarão peças conceituais de psicodelismo, sonhos e cultura e a modelagem promete ser simples.

More than Dresses: Inspirada no pôr-do-sol, a cartela de cores das peças ficará próximo do nude. As modelagens serão diferentes, incluindo o estilo 3D, sem esquecer das transparências.

Jogo Rápido:

Duplo ELLE (duploelle@gmail.com):
· Quando e como surgiu a marca? Começamos a trabalhar juntas (Antonella e Marcella) em vários eventos, na maioria das vezes criando saias, e decidimos nos unir. Em 2010, a Camilla criou a marca.
· Uma inspiração? Todas as peças são super coloridas e bem animadas. O samba e a “brasilidade” são nossas inspirações.
· Uma realização? Queremos que nossa marca seja super conhecida, fixá-la em pelotas.
· Uma pessoa? Ana Amélia.

Empório Cherry (letice@emporiocherry.com.br):
· Quando e como surgiu a marca? Criei a marca quando estava fazendo Design de Moda na UCPel em 2008.
· Uma inspiração? Sempre me inspiro em coisas mais antigas.
Gosto muito dos anos 40, das pin ups e de tatuagens.
· Uma realização? Que a marca seja reconhecida por todos.
· Uma pessoa? Meu marido. Estamos há 16 anos juntos.

Gracia Casaretto (graciacasaretto@gmail.com):
· Quando e como surgiu a marca? Surgiu no início de 2010, a partir do meu TCC.
· Uma inspiração? Arte, design e ilustração.
· Uma realização? Acho que realizações estão sempre
acontecendo.
· Uma pessoa? Pode ser mais de uma? Meus amigos.

More than dresses (marthinha_montelli@hotmail.com):
· Quando e como surgiu a marca? No início eu era sócia da
Letícia (Le Chemisier) e lançamos uma coleção e uma marca, mas percebi que camisas não era minha paixão. Antes disso, quando estudava no CAVG, adorava fazer vestidos e fiquei em dúvida. Nos separamos. Ela criou a marca e me deu de presente, com o desenho da avó dela. Acredito que quando trabalhamos com o que nos apaixona passamos mais confiança para os outros e, então, decidi trabalhar só com vestidos.
· Uma inspiração? Sempre me inspiro nas formas. Procuro modelagens e formatos diferentes dentro de meus temas.
· Uma realização? Que as pessoas se apaixonem pelos vestidos, afinal, são mais que vestidos.
· Uma pessoa? A Letícia. Mas minha mãe também.

posted under |

1 comentários:

@_amandaL disse...

Empório Cherry feelings. Essa mulher é demais!!! =D

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

BLOG TENSO, INTENSO, MÓRBIDO E BANDIDO. AQUI É ONDE AMANDA E YÉSSICA MOSTRAM O SEU MUNDO SEM MEDO DE SER FELIZ. ENJOY, RÁ.

Followers


Recent Comments