Em primeiríssima!

Oláá :D
@modapelotas ontem foi super bacana ^^
Em primeira mão, confira um resumão do que rolou na passarela do Moda Pelotas Primavera 2010/Verão 2011:


01) Central da Costura: O desfile mostrou diversas tendências, dentre elas: Liberty, 80's e 50's. Os plissados e florais deram uma cara hippie chic nas roupas. A sobreposição de renda, os brilhos e as estampas Liberty apareceram em tons fortes de azul, lilás, rosa e verde. O petit poá também teve destaque. Para encerrar, lindas plumas e paetês representando o Carnaval. Roberta Lima foi a estilista responsável pela composição da moulage nas modelos do desfile da Central da Costura.


02) Curso Técnico em Vestuário CAVG: As tendências fluor dos 80's continuaram em cena com os materiais recicláveis no desfile do CAVG. O plástico foi o primeiro a aparecer na passarela. Em seguida apareceu um vestido todo feito com post its, aqueles pequenos blocos de notas, e uma saia de escamas.


03) Renner Infantil: O desfile começou com uma grande tendência: uso total de jeans no look. As calças super coloridas, hit da modinha flogger, e o estilo marinheiro estão em alto nessa coleção. Estampa floral acrescentou romantismo nos looks das meninas, acompanhados de rasteirinhas, All Stars e Sneakers nos pés. E, para se proteger do sol, os bonés, chapéus e boinas apareceram em quase todos os looks. Apostando em acessórios!


04) Adriane Figueiredo: A coleção Summer Dreams foi elegante. Shorts, babados e maxi vestidos em linhas verticais (ótimos para alongar a silhueta). As maxi bolsas também estavam na mão das mulheres elegantes! E claro, o bom e velho short jeans, que traz conforto e estilo pro verão! Básico, peça coringa, pode ser usado com quase tudo.


05) Ótica Estima: Começou com os modelos masculinos, com lentes bem escuras que deixaram o rosto bem evidência. Alguns possuem hastes em cores diferentes. Grandes em estilo geek também tornaram o visual ainda mais estiloso, com personalidade. As meninas foram à loucura com os modelos!


06) Mania de Usar Bijoux e Acessórios: Apresentou a coleção Dona da Festa. Começou muito alegre, com um rapaz carregando muitos balões amarelos. Bolsa estilo Clutch, maxi colares e maxi brincos. Tons pasteis, em saias fluídas e vestidos tomara-que-caia estruturados. E a estampa Liberty vem de novo, bem como a cintura marcada! Azul royal e amarelo néon causaram grande contraste e chamaram atenção. Produção por Frantieska Schneid.


07) Flajjolé Malhas: Peças em franzido, tanto na barra do vestido quanto em colete. E o macacão, mais uma vez presente! As cores mesclaram entre tons vibrantes e tons pastéis, dando uma harmonia à coleção. A Flaijolé apresentou uma coleção bem variada, com blusas tanto de modelagem ampla quanto mais ajustadas. Cores vibrantes em contrastes com nude, branco e cinza, bem como as animal prints. O pink e o coral mostraram-se em evidência. Até a querida Marilyn Monroe, símbolo da elegância e sensualidade feminina, apareceu estampada em uma bata! Os sapatos que apareceram no desfile são da Emilice Calçados.


08) Pompéia: Inspirado na moda street wear, com mix de cores fortes. Também apareceram looks mais arrumados, elegantes. A calça capri com salto fez sucesso. Público infantil também chamou a atenção do público. Roupas confortáveis, como shorts e bermudas deixaram as crianças livres para brincar no verão. Resort chic para as mulheres elegantes que não descem do salto nem no verão!



09) C&A: Uniu tendências diferentes e trouxe para a passarela um mix coeso, elegante e esportivo. Tingimentos em tie-dye em efeitos degradê deram vida às camisetas básicas. Lenços como largas head bands e Safari Chic também está na coleção da C&A. Short micro e bermudas mais comprimidas vestiram as gurias. A doçura apareceu. Babadinhos, florzinhas, listrinhas, integraram o estilo Cupcake. Coletes florais, lisos, de renda e meia com sapato deixaram os looks com mais cara de bonequinha. Jeans na parte de cima e de baixo, sapato jeans, acessórios com jeans. A dica é unir peças jeans com lavagens diferentes para dar o contraste. Moda praia em grande estilo combinando paletó com bermuda, biquíni com camisa. Transparência nas peças de saída de banho, dando relevância à sobreposição e mostrando o biquini. Petit-poa é algo que nuca sai de moda. Em dadas temporadas ele já foi uma tendência mais forte. Agora ele aparece em alguns detalhes, recortes, bem miudinho. Tão eterno quanto as pérolas.


10) Loja 01: Apresentou peças casuais e trajes de festa. Vestidos em comprimento máxi, com detalhes no colo, apareceram em diferentes cores, do nude às vibrantes. O vinil também apareceu, para quem curte um look mais pesado e rock'n'roll. Malhas e cetins deram forma aos vestidos.


11) Mania de Usar Closet: Com o tema Renda-se às flores, também produzido por Frantieska Schneid, as peças dessa coleção foram todas feitas pela Closet em seu ateliê. Show de cores. Super tropical+flúor, trazendo muita alegria e diversão para o verão. As flores não aparecem só através do óbvio, em estampas. Há presença delas por tudo: cabeça, colares, cinturas, ombros - em forma de ombreira.


12) Rosa Limão: Moda infantil com floral, navy e jeans. Brilhos, batas, laços e babados, tornaram as meninas princesas. E para infanto-juvenil, skinny com cor de menta, coletes, camisetas mais compridinhas e justas. A coleção finalizou um look mais pesado, todo de vinil e paetês.


13) N. Concept: A aposta para os rapazes foram calças skinny coloridas com tênis esporte. E, para o dia a dia descontraído, bermuda com chinelos, uma camiseta básica, e uma camisa xadrez, para dar um toque diferente no look. Os tons pink, verde limão, laranja cítrico e roxo estiveram com tudo. O estilo saruel apareceu bastante nos macacões femininos. Salto alto e bolsa clutch para looks mais requintados. O desfile começou com peças casuais e terminou com peças para festas.


14) Intimidades Lingerie: O delírio foi do público masculino. Corpetes de tule e renda apareceram em vários tons, desde os clássicos preto, branco e vermelho até tons soft como o verde água. Drapeados e apliques dão estilo às peças de lingerie. Animal print também não ficou de fora . Para os meninos, cuecas de malha, estilo bermudinha, coladas ao corpo, em tons vibrantes como roxo e azul.


15) Equilibrium: Ao som de Just do it, da Copacabana Club, o desfile arrasou em um estilo super street e hype! Os monstrinhos-almofada, estilo toyart, acompanharam os modelos. O famoso acessório do street apareceu com tudo: a mochila. Destaque para as camisetas Vulgo e para a produção da Ui Produtora.



16) Zschornack: Primeiros looks foram: blazer mariner com short e skinny super coladas com bata. Depois, vestidos longos cheios de brilho em decotes e, na cintura, silhueta bem marcada. O pink fluor apresentou-se novamente saliente e um plissado em estampa multicolorida. Os vestidos apareceram intercalados lisos e estampados, mas percebe-se que a estampa floral está mesmo com tudo até nas roupas de festa. O vestido super curto, feito de babados, com nude e pedrarias, lembrou os vestidos de bailarinas.


17) Renner: Desfile começou ao som de forró. Flores nos macacões, saias, blusas e bolsas. Destaque para os looks praia-urbanos, pra quem está na praia e sente falta da cidade e pra quem está na cidade e quer sentir um clima praiano.


18) Gringa: Valorizando o cenário pelotense, a trilha ficou por conta da banda Canastra Suja. Com a coleção Sexy Girlie, a gringa apresentou rock e romantismo juntos. Saias mini, tons pasteis abraçando pinks e pretos e casacos amarrados na cintura lembraram o grunge. A cintura também apareceu bem marcada estilo império, abaixo do busto. Colete de couro com saia de rendinhas: super sexy girlie, romantica e que curte um bom rock! Jeans e camiseta branca, mais a saia de vinil curtíssima, fizeram uma linda apresentação.


19) Curso de Moda UCPEL: Os 10 looks comerciais do Curso Superior de Tecnologia em Design de Moda: Wonderland – Mariana Morana, Lady Like – Denize Reydams, Jardim Fashion – Gabriele Tavares e Luise Pinto, African Roots – Simone Reickes, Nova Onda - Gabriele Garcia e Bárbara Freitas, Sixties the Light – Gabriele Garcia e Bárbara Freitas, Splash Colors – Tamires Oliveira, Resgate Natural - Simone Reickes, Gypset Style – Priscila Barbosa, Luisa Neves e Bruna Wally, Militar – Pamela Mendes.


20) 3 Gurias: Juliana Villela, Carolina Ramos e Gabriela Lugris apresentaram looks festa, muito tule e brilho. Inspiram-se na trilha sonora e no estilo lolita casual, para montar looks de estilo fofo, pop, mas sempre mantendo a elegância. A idéia passada foi: “Poderosa, rica e linda! Cheia de amigos chiques!” Babados, tules, plissados, jaquetas e coletes de couro estruturados. 6 looks super meigos com cores pastéis.


21) More Than Dresses: Mostrou que a cada estação tudo muda, inclusive as roupas. A marca adaprou-se de acordo com as tendências , as intuições e gostos da estilista Martha Montelli. Vestidos graciosos, recortes assimétricos, tons nude e pasteis ou pale colors. Vestidos fluidos e estruturados, colados ao corpo, com modelagem diferenciada. A transparência apareceu, junto às cinturas marcadas e estilos corselets. O nude em evidência deu um ar de inocência e sensualidade ao mesmo tempo.


22) Duplo Elle: Desfile com cara de verão brasileiro! Pena, pavão, Brasil, samba, Rio. Saias super curtas, com texturas, cores, levezas de verão, em versões chiques, curtas, com babados. Uma marca registrada da duplo elle é a cintura alta. Nessa coleção também surgem os vestidos, coloridos, amplos. Make com cores vibrantes. É tropical! E os cabelos? Com penas de pavão!


23) Gracia Casaretto: Coleção Ladrilhama Flutuante! A Gracia é formada em Design Gráfico e faz as estampas das camisetas de sua griffe artesanalmente. Estampas e tingimentos em camisetas e vestidos básicos tronam-se peças super diferenciadas. Sua coleção é voltada para um público mais alternativo, diferente. Apareceram os tons vibrantes, como o azul turquesa, o vermelho, o marrom, contrastando com o branco.


24) Le Chemisier: Inspirado nas décadas de 50 e 60, com um toque bossa nova, geometria, estampas Liberty e cintura marcada, a coleção de lançamento dela foi inspirada num dia de inverno. Já a coleção atual mostra-se praiana, colorida e cheia de luz.



25) Empório Cherry: Rock’n’roll! A trilha sonora foi "Trip Like I do". As criações da Letice são super super inspiradas no rock. Acessórios como um guarda-chuva com caveirinha inovou e agradou a todos. Os contrastes de preto e branco é o que mais aparecem. O corpete de vinil mereceu toda a glória.



UUUUUfa, acabou ;D
Mais informações lá no site do @clicRBS_Pelotas.

posted under , |

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

BLOG TENSO, INTENSO, MÓRBIDO E BANDIDO. AQUI É ONDE AMANDA E YÉSSICA MOSTRAM O SEU MUNDO SEM MEDO DE SER FELIZ. ENJOY, RÁ.

Followers


Recent Comments