Carnaval, fila, futebol e anos 80

Algum dia na minha vida acho que já gostei de carnaval, mas hoje essa coisa toda está além da minha compreensão. Não gosto de multidão, batucada, criança chorando, mãe gritando e gente se estapeando, ou seja, não gosto de carnaval. Nada contra quem gosta, cada um com seus cada um. Só acho engraçado que algumas pessoas não tem grana nem pra comer, mas ah, pra ficar na fila uma semana e comprar ingresso eles tem. Vai entender. 


Adoro o Brasil, mas tem umas manias tipicamente nossas que me irritam profundamente. Ô povinho que não pode ver uma fila. Não interessa pra que, nem porque. Viu uma fila e já para pra saber o que é. Fora os ambientes normais tipo bancos, shows e afins. O lugar pode estar distribuindo senhas que a geral permanece na fila. Impressionante. 


Outra coisa que percebi ontem de noite quando estava sentada com meus amigos no bar bebendo uma cerveja é que não existe a possibilidade de não falar de futebol nesse ambiente. Pode ser um comentário, uma provocação, qualquer coisa. Sentou no buteco, pediu uma bem gelada e o futebol aparece. Pode ser a roda mais aleatória de pessoas que não entendem nada sobre o assunto. Ainda assim ele está lá. 


Alguma vezes acho que nasci no país errado. Detesto tudo o que a galera mais adora: praia, sol e calor. Gosto de frio e tempo nublado, mas né, gosto não se discute. Pensando aqui, eu posso até ter nascido no país certo, mas definitivamente na época errada. Como eu queria ter sido adolescente nos anos 80. Minha década preferida, definitivamente. Os anos 60 também não teriam sido uma má ideia. Ok. Um dia alguém estará falando, ou melhor, escrevendo sobre como queria ter sido adolescente nos anos 2000 e pá. Afinal, gosto não se discute. Fim. 


Amanda

posted under , |

2 comentários:

Anônimo disse...

Hehe, bemvinda ao meu mundo!

Só que eu gostaria de ter vivido minha adolescência nos anos 90 :)

Isabela Veiga disse...

tbm achoo q nasci no paiss erradoo
nau gosto do brasill
torçoo contra emm tdoo
eu atée tentoo torcer pra elee mass nauu consigoo
keria ter nascido noss eua (momento sonha)
ps: o blog tahh incrivell

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

BLOG TENSO, INTENSO, MÓRBIDO E BANDIDO. AQUI É ONDE AMANDA E YÉSSICA MOSTRAM O SEU MUNDO SEM MEDO DE SER FELIZ. ENJOY, RÁ.

Followers


Recent Comments