To numa dívida imensa com o blog, eu sei. Mas eu já tinha avisado que com a volta às aulas o negócio complica, agora que to gripada então: FUUUUUUUUUU.
Enfim, vi hoje no
JustLia essas ilustrações e não pude deixar de compartilhar. São os
7 pecados capitais representados por
Princesas da Disney. Achei
lusho, até porque sempre pensei que nelas meio desse jeito.
:)
A Ariel foi escolhida para representar a avareza (greed). A cara dela, afinal, mesmo tendo tudo embaixo d'água essa monstrenga não tava satisfeita e ainda queria mais.
A gula (gluttony) não poderia ser ninguém menos do que a Branca de Neve. Peixona, morreu pela boca. Esse é o meu pecado. Não é à toa que eu já fui Branca de Neve em uma festa a fantasia qualquer.
A desgraçada da Sininho é a inveja (envy), lógico. Sempre odiei ela. Porre. Apesar de não ser uma Princesa ela entrou na lista, porque né, é uma mala. Além do mais são só 6 Princesas oficialmente. Alguém tinha que entrar pra ser bitch da história.
A ira (wrath) é a Jasmine. Acho digno. Sempre gostei dela botando os pretendentes pra correr e depois achacando o Aladim. Isso aí, solta o Rajah neles.
Confesso que não entendi muito bem porque a Cinderela foi escolhida pra representar a luxúria (lust). A explicação dada é porque depois que ela dança com seu príncipe não consegue deixar de querer vê-lo novamente. E daí? Não acho que isso seja luxúria, é amor.
Quem adivinhar quem é a preguiça (sloth) ganha uma sete belo. Resposta: Bela Adormecida ou Aurora, haha. Juro que nem sabia que a Bela Adormecida tinha um nome. Bã. Além de ficar se atirando por aí, ela ainda passou 16 anos numa cabana cantando para os bichos da floresta. Chata.
O último pecado é a vaidade (vanity) e é representado pela Bela, só pode. Lindona e corajosa meteu as caras e se deu na Fera. Acho que ela é uma das minhas preferidas.
Demais né?! Achei tudo a ver (menos a Cinderela).
O nome do fodástico que fez esses desenhos é Chris Hill. Parabéns.
Amanda
Recent Comments