Pegadinha que deu certo
Um hábito que pega muita gente desprevenida é não ler as coisas que assina, por isso uma loja britânica resolveu fazer uma pegadinha com seus clientes.
Milhares de compradores que usaram os serviços online da loja GameStation caíram em uma brincadeira de Dia da Mentira que se estendeu por uma semana. No meio do formulário de compra, a loja escondeu um termo em que dizia que eles teriam direitos sobre as almas de todos que não clicassem “não” em uma caixa do contrato. Era bem simples e fácil de ver, mas claro que quase ninguém se deu conta e, quando a loja fez os cálculos percebeu que era dona de 7.500 almas perdidas.
Segundo eles, a brincadeira serviu para mostrar que 88% dos seus compradores não dão a mínima para o que vem escrito nos termos e condições do contrato de compra de mercadorias.
Os 12% mais espertos que leram tudo direitinho e optaram por não vender suas almas foram recompensados com vales de R$ 17. Para todos os outros que, por não lerem as letras miúdas, acabaram por vender suas almas, eles mandaram um e-mail dizendo que não querem nada com a alma deles e que abrem mão de todos os direitos adquiridos pela “cláusula da alma imortal” que havia nos termos de compra.
Segundo eles, a brincadeira serviu para mostrar que 88% dos seus compradores não dão a mínima para o que vem escrito nos termos e condições do contrato de compra de mercadorias.
Os 12% mais espertos que leram tudo direitinho e optaram por não vender suas almas foram recompensados com vales de R$ 17. Para todos os outros que, por não lerem as letras miúdas, acabaram por vender suas almas, eles mandaram um e-mail dizendo que não querem nada com a alma deles e que abrem mão de todos os direitos adquiridos pela “cláusula da alma imortal” que havia nos termos de compra.
Agora imaginem se essa cláusula não fosse uma pegadinha e sim algum termo mais sério?! Ia ter muita gente devendo coisas que nem sabe pra esses britânicos espertinhos.
0 comentários:
Postar um comentário