Infinitamente

Tentando me corrigir erro mais do que acerto
Linha exata, traço certo
Te erro porque te completo

A noite passa e você fica
Arde na minha pele limpa
Como álcool na ferida

Sonha pra mim teu sonho mais antigo
Desconcerta o infinito
E aí vem dormir comigo

Para o tempo onde está
Hoje eu só quero viajar
Do teu lado pra lembrar

Que coisa linda é esse teu sorriso bobo
E que quando olho no teu olho
Entendo porque te amo

posted under | 0 Comments

Diários do Vampiro: O despertar


Quando se ouve falar em um caso de amor entre humanos e vampiros o título que vem na cabeça imediatamente é Crepúsculo. Porém, na verdade bem antes de Crepúsculo, um triângulo amoroso entre dois vampiros e uma bela jovem conquistou uma enorme legião de leitores.   

O Despertar é o primeiro volume da série best seller Diários do vampiro, de L. J. Smith. Lançado originalmente em 1991, apenas agora com essa onda vampiresca o livro saiu do fundo da estante e se tornou um dos mais vendidos na lista do New York Times.
À primeira vista as comparações com Crepúsculo são inevitáveis, mas observando a trama mais profundamente a única semelhança entre as duas obras é a relação humanos-vampiros.  O despertar não fala apenas de amor em todas as suas potencialidades como na obra de Stephenie Meyer, muito pelo contrário, o papo aqui é ódio e cobiça mesmo.
O livro conta a história da disputa entre os irmãos e inimigos mortais, Damon e Stephan Salvatore, que acabam se apaixonando pela mesma garota, duas vezes. No desenrolar desse páreo muitas cabeças literalmente rolam pelo chão, já que Damon está decido a infernizar a vida de seu irmão e não mede conseqüências para que isso aconteça.
Entre eles está a protagonista da trama. Elena é uma garota fútil e desequilibrada que não traz nada de interessante além de aguçar a briga dos irmãos. O bonzinho é Stephan que vai para Fell´s Church procurando um amor antigo e acaba encontrando a bela adolescente. O malvado é Damon que só pensa em uma coisa: vingança.
Os outros personagens do livro passam batidos, não sei se por intenção da autora ou burrice, mas o fato é que a amiga de Elena, Bonnie, tinha tudo para ser um dos personagens mais interessantes do livro e fica lá no fundo apagadinha. Mas se vamos falar de personagens interessantes o topo da lista é Damon.
O vampirão já chega quebrando tudo e com muita sede de sangue. Enquanto Stephan e Elena são o casalzinho perfeito, Damon está lá na espreita só esperando para fazer sua próxima vítima. Talvez a idéia da autora fosse fazer os leitores amarem o Stephan e odiarem o Damon, mas o efeito parece ter sido contrário.  Damon com sua personalidade forte e seu jeito pra lá de sexy só não pega quem ele não quer.
No fim, o livro todo se passa nessa “lenga lenga” dos irmãos brigando pela garota bonita que se parecesse muito com um antigo amor que já havia ficado entre os dois. Talvez se a autora tivesse desenrolado mais a história com as bruxarias e rituais de Bonnie a coisa tivesse ficado mais incrementada.
Concluindo, a história do livro não é ruim, mas peca por deixar acontecimentos vagos e mal contados. Na verdade, o que incomoda é que o livro conta coisas cotidianas e não as trata dessa forma. Essas “coisas cotidianas” são fantasiadas demais. Tudo bem, um livro de ficção tem toda liberdade de fantasiar o quanto quiser, mas o legal é o leitor sentir que por mais absurda que seja a história, aquilo contado poderia ser real e não senti isso em O despertar.

posted under | 0 Comments

Nada se cria, tudo se copia

Há dias que eu já venho pensando em fazer essa comparação, mas ainda não tinha tido tempo de sentar e realmente pensar sobre o assunto. 
Uma tarde qualquer dessas tava vendo e TV e parei no maravilhoso programa da Sônia Abrão. A matéria que ia começar era sobre um Menudo que vive no Brasil agora, se não me engano é o Roy.
Vendo a reportagem deram vários flashs de pseudoclipes do Menudo e eu me parei a pensar:
Mas olha só! Se a gente tirar um dos caras da banda eles não viram o próprio Restart?!
Claro que sim! Todos se querendo com essas leggins de mulherzinha... só falta a colorido e a dancinha, mas aí é facim de corrigir.
Nesse momento eu realmente espero que nenhum fã de Restart ou Menudo esteja lendo isso... Senão serei a pessoa mais odiada da internet.
Mas a verdade é que isso é uma brincadeira e eu até gosto de algumas coisas que esses caras já fizeram. 
Porém não venham me dizer que é uma puta falta de sacanagem essa comparação, porque se a gente parar bem pra pensar tem tudo a ver.
O grande fato é que nada se cria, tudo se copia!


PS: Por favor, não me matem!

PARA TUDO - First Edition

Tava em dívida com meu querido blog e hoje resolvi sensualizar nas postagens.
Depois da Hayley toda, toda no Twitter, dei uma espiada no meu blog de celebridades preferido Papel Pop e quase tive um colapso quando vi essa foto do maravilhoso Chad Michael Murray! PARA TUDO! Esse cara é o auge do sucesso... e ó que eu nem sou de ficar me babando por pouco não, mas ele merece meus cumprimentos, ou melhor, a mamãe e o papai dele por terem feito essa maravilha visual!


Mas não satisfeita só com o gatíssimo acima tive que dar uma fuçada mais afundo e ai meu deus me abana! O John Mayer me mata do coração só com a voz, imagina todo suadim e sem camisa! Não faz assim que eu posso até me apaixonar...
E pra finalizar o meu mais novo muso inspirador que nem tava no Papel, mas eu tive que procurar para minha satisfação pessoal! Ian Somerhalder é... Bem, ele simplesmente é e ponto.

Mas também com essa carinha aí... Nem preciso dizer mais nada!

Hayley Williams sensualizando no Twitter

Genteee... To passada com o papo ta bombando nas interneta!
Por onde eu passo só se fala da foto que a Hayley Williams postou ontem a noite no Twitter com as peitolas de fora! 
Jesus apaga a luz! 
Sim, essa foto da gata toda se querendo deu um bafafá gigante e agora rola especulações para todos os lados sobre o que aconteceu realmente.
A Hayley postou no twitter que tinha perdido o celular recentemente e isso seria obra de um mal feitor hacker, tanto que a foto foi apagada apenas 4 minutos depois de postada.
Aha, mas aí já era tarde demais! A obra já tinha sido retwitada e print-screamada (existe essa palavra?!) por todo o mundo!
Porém há controvérsias sobre essa hipótese. Meu querido Borbs postou no Judão uma explicação supermasterhipermega foda sobre o não hackeamento da foto e eu ri demais. 

"Meu amigo Cesar Cardoso me atentou hoje ao fato de que a tal da foto dos peitinhos da Hayley foi tirada de um Blackberry 9000, sem flash, ONTEM, às 19h40, nos EUA — 23h40 horário de Brasília. Ou seja: alguns poucos minutos antes de a foto ir parar nas internets. Como você pode ver aqui, às 22h43 (esqueçam as horas agora, atentem aos minutos, estamos falando de fuso-horários diferentes), a foto já avisa sido percebida. Às 22h44, ela já tinha 86 comentários no twitter. Quatro minutos depois foi deletada." 

Resumindo:
A nossa queridinha tirou a foto, upou sem querer e upalelê se fuuuu... Percebeu a cagada e apagou!
Simples assim! 
Sheila Carvalizou total... mas é a vida!
Quem quiser mais sobre o desenrolar da história dá uma passada no Judão e seja feliz.

Frases dos ônibus das seleções da Copa 2010

Oh que alegria... a FIFA já divulgou as frases que irão enfeitar (ou não) os ônibus das seleções na copa 2010. A escolha foi feita pelo site da FIFA mesmo, por isso me apareceu cada uma...

África do Sul: Uma nação, orgulhosamente unida sob um arco-íris
(hummmmm... adogo!)

Argentina: Última parada: a glória
(ahtah, senta lá Cláudia!)

Brasil: Lotado! O Brasil inteiro está aqui dentro!
(bem coisa de brasileiro mesmo, adora um juntamento!)

Dinamarca: Tudo o que você precisa é uma seleção dinamarquesa e um sonho
(lacrimejei com essa)

Espanha: Esperança é meu caminho, vitória é meu destino
(se puxaram... gostei dessa)

Holanda: Não tema os cinco grandes, tema os 11 laranjas
(aloka, amei essa!)

México: É hora de um novo campeão!
(concordo, pena que não vai ser vocês)

Nova Zelândia: Chutando ao estilo Kiwi
(oi? que?)

E A MELHOR FRASE DE TODOS OS TEMPOS JAMAIS IMAGINADA NO MUNDO INTEIRO E MAIS CRIATIVA DO UNIVERSO

Suíça: Vamos, Suíça!
(dispenso o comentário)

Claro que coloquei aqui apenas algumas. Quem quiser ver as outras dá uma passada aqui no Brainstorm #9

posted under | 0 Comments

O mundo inteiro espera os perdidos

Há algumas semanas que todos os sites de entretenimento só falam de uma coisa: o fim do seriado americano Lost. O que era para ser apenas mais uma série do canal ABC acabou se tornando um fenômeno que arrebatou o mundo inteiro com sua timeline incomum, cheia de flashbacks, flashforwards e histórias interligadas.
Não posso falar profundamente sobre a série, pois nunca me interessei muito por essa história. O que estou tratando aqui é esse sucesso de crítica e público que fez com que a série tivesse uma média 15,5 milhões de espectadores por episódio durante todo o seu primeiro ano de exibição.
A cada novo episódio Lost domina os Trendind Topics do microblog Twitter e chove de comentários em suas milhares de comunidades no Orkut. Existem fóruns e sites dedicados apenas a comentários sobre as novidades de cada capítulo.
O que fico me perguntando é como será que esses fãs vão ficar após o término da série no próximo domingo?  Pelo que percebo Lost já virou um vício para muitas pessoas e agora que a história toda está sendo desvendada, teorias sobre o fim surgem para todos os lados.
Mas a grande verdade é que cada fã criou uma história paralela em sua cabecinha viciada e inevitavelmente vai ter que engolir o desfecho escrito pelos autores. Certamente algum mistério ficará sem solução e protestos para uma nova temporada com a explicação disso ou daquilo vão aparecer.
Seis temporadas, seis anos, inúmeros prêmios e algumas dúvidas. O que será que a grande season finale nos reserva? Que rufem os tambores  porque domingo a maior série de todos os tempos terá sua despedida em grande estilo.

posted under | 0 Comments

Constatações sobre o Intercom Sul

Cheguei ontem do Intercom Sul e confesso que bem decepcionada! 
Só pra começar a palestra de abertura não foi do André Lemos. Ok, a Raquel Recuero substituiu esse cargo muito bem, mas como eu já tive aula com ela não foi tão emocionante quanto seria com o Lemos.
Outra coisa que me irritou foi a chuva. Com mil dias pra chover antes, foi chover justamente nos três de congresso.
Mas o que realmente me deixou pasma foi o nível dos trabalhos nos GT's do Audiovisual que eu fui. Pelo amor de deus, mestres e doutorandos em comunicação apresentado trabalhos dignos de graduação. Assuntos fracos e mal desenvolvidos, sem explicações aprofundadas e ainda por cima lidas em PowerPoint. 
Não sei se fui crítica demais ou sei lá o que, mas o fato que dos nove trabalhos que assisti não teve nenhum em que eu pensei: Nossa que legal! Esse cara sabe do que ta falando.
Fora o drama do cd. 
A criatura chega lá com a apresentação em cd, mas até aí tudo bem. O fato é que quando era pra porcaria funcionar simplesmente não abre o arquivo, ou melhor não aparece o arquivo. Mas a fulana não desisti e tenta mil vezes abrir a coisa que não está lá. Meu colega muito perceptivo vê que tanto no espaço livre quanto no total aparece o mesmo número, conclusão: A querida não fez a apresentação e quis dar uma de espertinha. Só que aha, eu parei tudo e falei que o cd não estava gravado!!!!!
Ela me olhou com o raio laser do SuperMan e ainda tentou dar uma escapada, mas mesmo assim todo mundo sabia que ela tinha comprado a porra do cd na livraria e inventado essa histórinha pra se dar bem.
Mas enfim... 
Nem só de coisas ruins foi feito o Intercom Sul. Chorei pra Feevale que é linda demais e invejei muito o prédio da comunicação. O painel do Audiovisual foi bem bom e eu to louca pelo Gustavo Spolidoro que deu show (pelo menos para minha pessoa).
O café da máquina que cospe até o copinho foi o melhor que já tomei na vida e o hotel tinha o melhor chuveiro do mundo.
Ri tanto que ainda nem consegui parar e constatei que meus meros colegas da faculdade são agora meus meros melhores amigos.
Pelas coisas boas e nem tão boas, valeu apena sim! Que venham os próximos COM's. 

Seu Madruga ROCKS

Sempre achei o Seu Madruga o personagem mais rocks do Chaves. Com seus trambiques mal-sucedidos ele realmente me fazia rir... Coisa que não era fácil na época!
Mas na verdade toda essa introdução é só pra... nada mesmo! Porque o verdadeiro motivo desse post é que o Seu Madruga virou o tema de um livro.
Yeah, segundo a EFE o livro reúne curiosidades, frases antológicas e diálogos memoráveis de um dos moradores mais famosos da vila de Chaves. E quem teve a ideia genial de fazer isso foi o jornalista brasileiro Pablo Kaschner.
"Seu Madruga - vila e obra" traz também fotos inéditas, entrevistas com o dublador do personagem na versão brasileira da série, Carlos Seidl, e com Edgar Vivar, ator que interpreta Seu Barriga, além de um desafio aos conhecimentos dos verdadeiros "madrugamaníacos".
Rá, to muito afim de ler esse livro!!
Uma última observação ao pessoal do G1:


*Leiam as matérias antes de apenas copiar e colar ok?!

posted under | 0 Comments

FlashForward e Heroes canceladas!

Decidi na minha última postagem falar mais sobre e séries e aí hoje simplesmente leio que a ABC e a NBC resolveram cancelar várias séries depois dessa temporada!
Vamos começar pela minha querida ABC que adora cancelar séries na primeira temporada e deixar todo mundo se mordendo de curiosidade.
Para a minha surpresa a primeira notícia é boa. Sim, sim salabim, foi confirmada a segunda temporada de "V"! Porém com essa maravilhosa confirmação veio a bomba do dia/noite: "FlashForward" foi C-A-N-C-E-L-A-D-A!
É isso mesmo. FF e V não deram a audiência que a emissora estava esperando, por isso as duas estavam disputando uma vaguinha para a segunda temporada. V levou a melhor e FF dançou. Mas não satisfeita em cancelar apenas uma série e ABC foi lá e resolveu abater mais três: "Scrubs", "Romantically Challenged" e "Better off Ted". Ô beleza...
Claro que NBC não ia ficar dessa jogada e aí também entrou na onda de jogar a galera no fundo do poço. Fãs de "Law & Order" e "Heroes" podem preparar os lencinho porque as duas produções estão canceladas. 
Sinceramente, vamos combinar que "Law & Order" já deu tudo que tinha que dar né?! Poxa, 20 temporadas é um bocadinho... Mas ah, quem gosta ainda pode se deleitar com "Law & Order: Los Angeles" e "Law & Order Special Victims Unit" que já tiveram as próximas temporadas confirmadas.
E quanto ao "Heroes", bem... Eles cavaram a sua própria cova. Depois da segunda temporada o merengue desandou.
Ok, "Heroes" foi pro saco, mas a NBC tá estudando a hipótese de fazer um especial de duas a quatro horas para solucionar a série.
Aí ABC, aprende com os caras e finaliza "Moonlight" pra gente tá bom??!
Haha...

posted under | 0 Comments

Séries, séries e mais séries

Pois então. Depois de passar anos viciada apenas em Supernatural resolvi que abrirei meu mundo para novas séries.
Mas é claro que esta decisão não surgiu do nada, a culpa toda é de "V". Assim que fiquei sabendo da história dessa série pirei o cabeção e já fui baixando todos os capítulos que encontrei pela frente!
Quanto vi o primeiro episódio me apaixonei! Aí decidi que Sam e Dean vão perdoar por dividir minha atenção com outros personagens.

Pra quem não conhece “V” é uma remake da minissérie “V – A batalha final”, que foi ao ar na TV Globo há duas décadas.
Na série os "visitantes", como são chamados, posicionam suas naves espaciais no alto das capitais mais importantes do planeta. Com uma mensagem de paz e união, eles se apresentam como uma raça pacífica e disposta a partilhar seus avançados conhecimentos tecnológicos, na esperança de criar um futuro melhor, mais saudável, produtivo e evoluído para a espécie humana. Entretanto, a desconfiança de algumas pessoas pode mudar seus objetivos. As cidades serão invadidas por teorias da conspiração e a polêmica começará a ficar evidente.

A porta-voz dos invasores é Anna, interpretada pela brasileira Morena Baccarin. Sim, a personagem principal da minha mais nova série preferida é brasileira! E não é que por esses dia ela esteve aqui no país para divulgar "V".
Em entrevista pro G1 ela fez algumas revelações sobre o rumo da série.

A 1ª temporada de “V” terá 12 episódios, mas não se sabe ainda se será renovada para mais um ano. Ao estrear nos EUA, no canal ABC, a audiência do programa foi superior ao piloto de “Lost”. Porém, o programa teve de ser interrompido por três meses, justamente pelo alto custo de produção.
Passado o hiato, os números no ibope ficam piores a cada semana. “Isso é ‘news’ para mim”, irrita-se, com elegância. “O canal já esperava que fosse dar uma caidinha após esse ‘break’, mas na semana passada subimos de novo. A gente não possui controle nenhum de quem vai cancelar ou qual vai ser cancelada. Então é curtir e esperar: temos de fazer o nosso trabalho de qualquer jeito e se não for nessa vai ser em outra”, comenta.

Sério, se esses loucos cancelarem a série é porque são muito burros mesmo! Mas acho que isso não acontecerá, ou pelo menos, eu espero que não aconteça.
Já não basta o que a CBS fez cancelando a "Moonlight". Poxa, deram o gostinho de uma temporada e terminaram com uma das melhores produções que já existiu sobre vampiros.

Na sequência farei um post completo sobre a "Moonlight" e outras séries, já que agora resolvi abrir meu leque pra esse mundo também.
Ficam aí as minhas recomendações. Quem quiser baixar qualquer uma dessas que eu falei acima pode entrar no Séries Free. Super recomendo!

posted under | 0 Comments
Postagens mais recentes Postagens mais antigas Página inicial

BLOG TENSO, INTENSO, MÓRBIDO E BANDIDO. AQUI É ONDE AMANDA E YÉSSICA MOSTRAM O SEU MUNDO SEM MEDO DE SER FELIZ. ENJOY, RÁ.

Followers


Recent Comments